quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Quem ama dá a vida

Quarta-Feira, 10 de dezembro 2008

Quem ama dá a vida pelos seus irmãos! O primeiro a dar esta prova de amor a todos nós foi Jesus. Essa atitude de dar a vida, que Jesus nos pede, se realiza no dia-a-dia, por meio dos pequenos gestos, procurando nos colocar a serviço dos irmãos.A grande iniciativa está no exemplo que Jesus nos dá na Última Ceia, na qual lavou os pés dos discípulos "para que, como eu vos fiz, também vós façais".Servir significa tornar-se "Eucaristia" para os outros, partilhar de suas alegrias, sonhos, dores e tristezas. É colocar em prática a Palavra de Romanos 12,15. "Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram".Dar a vida pelo outro é buscar fazer a todos aquilo que gostaria que fizessem a mim. Assim, estaremos realizando o Evangelho de Jesus em nossa vida. Deus abençoe,"Sejam iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes que esperança nos vem do seu chamamento, que riqueza de glória contém a herança que Ele nos reserva entre os santos" (Ef 1, 18).

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Luz Divina



O Ministério Luz Divina da esquerda para a direita: Carla Dourado, Janaína Oliveira, Cristina Dourado (acima); Suzano Almeida, Bruno "Batera" Ramos (abaixo).

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Oração à Cruz Sagrada - São Bento

A Cruz Sagrada seja minha luz,

Não seja o Dragão o meu guia.

Retira-te Satanás!

Nunca me aconselhe coisas vans.

É mau o que tú me ofereces,

Bebi tu mesmo do teu próprio veneno.



Conta a história que São Bento foi convidado para uma refeição junto aos outros monges, estes por sua vez tinha inveja dele por tamanha dedicação e graça que emanavam de sua fé. Durante a refeição, São Bento percebendo que algo de errado estava acontecendo ao seu redor, e como de costume, rezou sobre o cálice que seus companheiros haviam lhe entregue com vinho, ao fim da oração o cálice explodiu e como um espírito de uma serpente o demonio que ali estava pronto a mata-lo se afastou reconhecendo o servo de Deus.